top of page
high-angle-healthcare-professional-injecting-belly-scaled.jpg

ENZIMAS (Gordura Localizada | Definição | Flacidez)

Você sabia que a aplicação de enzimas é um procedimento estético de mesoterapia que, injeta substâncias medicamentosas nos tecidos do organismo para diversos fins?

Pois, então, a aplicação é indicada para tratamentos de gordura localizada, celulite, estria e flacidez.

A mistura de ativos que é utilizada nesse procedimento vai depender de cada tratamento, variando de paciente para paciente, porém, as misturas costumam conter substâncias lipídicas, que servem para queima de gordura.

Além disso, ela serve para aceleradores metabólicos, vasodilatadores, estimuladores de colágeno, entre muitos outros. O processo em si é simples, rápido e com pouca dor, pois a aplicação é feita com uma agulha bem fina.

Como funciona a aplicação de enzimas

Aplicada através de injeções com agulhas finas, a aplicação de enzimas conta com a combinação de 4 a 6 elementos diferentes que colaboram entre eles para que a gordura localizada seja eliminada.

Todas as substâncias juntas estimulam a quebra de moléculas de gordura, sendo eliminadas pelo suor, fezes e, às vezes, através da urina.

Podendo ser feita de dois modos diferentes, a aplicação de enzimas de forma intramuscular que, focada na eliminação de peso corporal total, é aplicada na região dos glúteos.

É importante ressaltar sobre a análise médica que é necessária, onde são feitos testes com 3 enzimas combinadas, possuindo uma validade de 2 a 7 dias para provar a eficiência no seu metabolismo.

Somente após esse reconhecimento da queima da gordura do seu metabolismo que o procedimento pode ser iniciado.

As combinações de elementos variam de acordo com os estabelecimentos e com características individuais, e seus resultados dependem também de fatores como dieta, a idade e os exercícios que praticam, caso pratique algum.

Porém, mesmo com cada organismo reagindo de um jeito, é possível perceber nas primeiras semanas da primeira aplicação os resultados do procedimento.

É necessário saber que o local da aplicação deve estar limpo com álcool 70%, e em seguida algumas punções intradérmicas podem ser realizadas.

​

Flacidez e substâncias

A aplicação de enzimas, além de eliminar a gordura localizada oferecem aparo na redução da flacidez pois, semelhante ao colágeno, os demais componentes colaboram entre si.

O amparo vem para ajudar esse desconforto que provém de pessoas que perderam muito peso, e precisam lidar com o excesso de pele.

Com a intenção de recompor as fibras elásticas que foram rompidas, fortalecendo a pele, a aplicação contém a Vitamina C, Trissilinol e DMAE, como combinação, favorecendo fibras para saúde e beleza da pele.

As enzimas devem ser adequadas para cada necessidade de cada paciente, e uma das primeiras a serem utilizadas nesse tipo de procedimento foi a Fosfatidilcolina, muito conhecida por Lipostabil.

Sua comercialização no Brasil foi vetada, porém, existem substâncias comuns, como a hialuronidase, xantina, cafeína, estreptoquinase, entre outros.

Possibilitando ações que vão induzindo a vasodilatação, melhorando a circulação e colaborando com o metabolismo que ajuda na ação do colágeno, além de regular o metabolismo celular.

bottom of page